Vendas por atacado ou varejo?

O eCartGT tem uma ferramenta que serve para quem vende produtos em atacado, além das vendas normais a varejo. Aliás, esta ferramenta pode ser usada para diferenciar valores, métodos de pagamento, envio, valor mínimo de compra, em grupos ilimitados, sendo assim bem mais flexível que um simples sistema de vendas a varejo ou atacado.

Veja como funciona:

Na administração, podemos criar vários “grupos de clientes”,  os quais podem ter preços reduzidos por um percentual fixo ou por produto, e podem ter restrições quanto aos métodos de pagamento / envio a serem utilizados no fechamento de uma compra.

Vamos supor o caso clássico de vendas por varejo ou atacado: o grupo padrão de clientes é o Varejo, que normalmente tem seus preços sem desconto algum e sem restrições quanto ao valor mínimo por compra.

Vamos criar então um grupo de clientes chamado “Atacado“, que terá as seguintes características:

  • Valor mínimo por compra de R$500,00;
  • desconto global no preço de 15%;
  • pagamento em 30 dias;
  • Envio APENAS por transportadora;

Assim, os passos são:

  1. Acessar Clientes > Grupos de Clientes;
  2. Clicar em “Inserir”
  3. Preencher os dados na tela do grupo:
    1. Nome do grupo: Atacado
    2. Valor mínimo: R$500,00
    3. Desconto Global: 15 (não é preciso inserir o sinal de %
    4. Selecione os módulos a serem liberados para vendas por atacado: Pagto em 30 dias; Transportadora
    5. Após editar esta página, clique em “Atualizar”.

Repita estes passos se desejar criar mais grupos de clientes.

Para que um determinado cliente possa ter obter as vantagens de compra de Atacado, é preciso criar uma conta normalmente para ele, e depois o administrador deve entrar na página “Clientes > Clientes”,  acessar a conta em questão, editar os dados e mudar o grupo de cliente para o “Atacado” (ou o que for mais apropriado).

Finalmente, para testar essas configurações é muito simples: o administrador da loja tem apenas de criar uma conta como cliente com o MESMO EMAIL usado para acessar o painel de administração.

Ao logar-se na loja, esta vai verificar que o email pertence ao grupo de administradores, e vai mostrar uma página onde é possível selecionar QUAL o grupo de clientes que se deseja testar.
Com isso, os preços, valores mínimos, etc estarão em vigência durante aquela sessão de navegação.

Recomendamos efetuar compras de teste com essas configurações, a fim de ter a certeza de que o sistema estará funcionando do jeito que foi imaginado.

E boas vendas!!

Deixe seu Comentário

Escreva seu comentário